Entenda como funciona: legislação de certificação digital de laudos – RDC 30

A Anvisa instituiu a resolução RDC 30/2015, que prevê a obrigatoriedade da assinatura digital de laudos laboratoriais de forma a erradicar adulterações. Documento de extrema importância em todo o contexto clínico, o laudo laboratorial é o mais valioso elemento proveniente de exames médicos, figurando como principal referência para elaboração de diagnósticos, definições prognósticas e acompanhamento de casos.…

O que analisar na hora de escolher fornecedores de materiais de laboratório?

Em qualquer empresa, os fornecedores exercem um papel estratégico, pois são responsáveis por suprir todas as necessidades do negócio. Não seria diferente com os materiais de laboratório, cujos parceiros podem ser determinantes para o bom funcionamento do estabelecimento. O fato é que a rotina de um laboratório de análises clínicas requer agilidade, eficiência e qualidade…

5 dicas para escolher um bom sistema de gestão financeira!

Otimizar processos, melhorar a produtividade e maximizar a eficiência: essas são as expressões que sintetizam os motivos pelos quais você deve investir em ferramentas de gestão e automação para seu laboratório, pois a nova era não perdoa atrasos e ineficiência. Por isso, toda aquisição de tecnologia representa um investimento importante para o crescimento do negócio. Porém,…

Veja como sistemas para laboratórios de análises clínicas evitam erros comuns nos processos manuais

A propedêutica laboratorial é uma parte fundamental do fluxo em saúde. Devido à alta dependência que procedimentos e consultas têm de seus resultados, ela vem sendo cada vez mais solicitada. Por essa importância, erros nesse processo podem ter consequências graves: você já se questionou como um sistema para laboratórios de análises clínicas pode ajudar? Os…

indicadores de qualidade

Indicadores de qualidade: 3 principais para laboratórios de análises clínicas

Os indicadores de qualidade permitem que um laboratório controle todos os seus processos e garanta que eles estejam alinhados às expectativas da empresa. Por meio das informações que eles expressam, a gestão interpreta o andamento da rotina do estabelecimento e se isso está satisfatório, tendo em vista o que se espera obter em cada um.…