(43) 3336-8556

Materiais Educativos

ARTIGOS E E-BOOKS PARA DAR MAIS EFICIÊNCIA AO SEU LABORATÓRIO
4 maio 2018

3 motivos para seu laboratório investir em marketing de conteúdo

//
Comentários0

O conceito de marketing mudou muito ao longo dos anos. Algumas ações antes praticadas pelas empresas, hoje, já não tem o mesmo impacto sobre os clientes. Assim, o marketing de conteúdo é um dos recursos mais eficazes para gerar identificação e aproximar suas personas, consequentemente, gerando leads.

O melhor é que, ao contrário do que muitos pensam, a técnica dispensa grandes investimentos. Em laboratórios, onde a relação deve ser de extrema confiança, o marketing de conteúdo vem para intensificar e fidelizar a troca entre clientes e a empresa.

Quer saber mais? Então continue a leitura e conheça os motivos pelos quais você deve começar a investir nessa estratégia o quanto antes!

1. Conteúdos garantem credibilidade

É algo muito incomum pacientes irem até um laboratório sem conhecer os serviços prestados e a qualidade deles. Os clientes usam esses conteúdos publicados para tirarem dúvidas e encontrarem soluções a respeito de vários assuntos relacionados à saúde e também para entenderem como diversos exames são feitos.

Dessa forma, eles aprendem mais sobre os serviços prestados pelo seu laboratório. A partir daí, mais potenciais clientes conhecem o seu negócio, além de interagirem com o seu conteúdo. Com a estratégia certa, há grandes chances deles ganharem confiança suficiente para fecharem negócio.

2. Os custos são baixos

Pode parecer mentira, mas não é! Começar uma estratégia de marketing de conteúdo não necessita de grandes investimentos. Você precisa, basicamente, de um bom blog, que pode ser desenvolvido de forma gratuita em alguns servidores disponíveis; além de um certo tempo para produzir conteúdos de qualidade, que sejam de interesse da sua persona.

É necessário identificar quais são as dúvidas e os anseios de seus clientes e, para isso, é muito importante desenvolver um planejamento assertivo, compartilhando seus conteúdos nas redes sociais mais usadas por eles.

Mantenha sempre o cadastro de e-mail atualizado para fazer a divulgação do conteúdo desenvolvido. Você não terá a desculpa de não contar com orçamento suficiente para fazer esse investimento. Na verdade, é necessário muito mais dedicação do que verba!

3. Diagnósticos online são uma demanda da população

Hoje em dia, é muito comum que os pacientes busquem seu diagnóstico online. Afinal, além de prático, é bastante seguro! Os clientes almejam comodidade em todos os serviços que escolhem e isso significa que, quando o laboratório proporciona essa praticidade aos seus clientes, automaticamente ganha prioridade por causa do serviço.

Afinal, essa comodidade evita uma segunda viagem ao laboratório para buscar os resultados — grata vantagem para quem tem o tempo curto na agenda. Ter o exame disponível online é muito mais prático para o médico, que consegue ter acesso remoto às imagens, e também para o paciente.

A entrega de exames online é uma grande tendência e pode, em um futuro bem próximo, substituir a entrega física.

Em resumo, há esses e vários outros motivos pelos quais você deve investir em marketing de conteúdo em seu laboratório. Você criará um laço de fidelidade e credibilidade com seus clientes, que só aumentará à medida em que eles forem conhecendo seus serviços e tirando todas as suas dúvidas por meio dos conteúdos publicados e enviados para eles.

O que você achou do nosso post? Gostou? Então compartilhe nas suas redes sociais e ajude os seus colegas a entenderem a importância do marketing de conteúdo!

Deixe seu comentário

Vendas