(43) 3336-8556

Materiais Educativos

ARTIGOS E E-BOOKS PARA DAR MAIS EFICIÊNCIA AO SEU LABORATÓRIO
23 abr 2018

5 estratégias de relacionamento com a base de clientes

//
Comentários0

Com o passar dos anos, as empresas têm se conscientizado cada vez mais da importância de manter um bom relacionamento com o cliente. No setor laboratorial não seria diferente!

Esse relacionamento com a base de clientes é um fator decisivo para a manutenção dos consumidores, objetivando o retorno deles para novos exames e também as estratégias para potencializar os seus resultados.

Instituir um contato saudável com os seus clientes é a melhor maneira de assegurar que tudo acontecerá bem durante o ciclo na sua empresa. Existem algumas estratégias de relacionamento que são muito importantes para o seu negócio. Continue a leitura e confira o nosso conteúdo sobre o assunto.

1. Dê um feedback

Lembre-se sempre que dar um feedback aos seus clientes é o melhor indicativo de qualidade do seu laboratório. Manter um bom relacionamento com eles é fundamental, também, para saber o que ele tem a dizer sobre você de forma mais clara e objetiva. É muito importante dar uma atenção especial a ele!

Porém, não é apenas dar atenção ao que ele tem a dizer, suas críticas, elogios e sugestões. É necessário analisar feedback recebido e aproveitá-lo para aperfeiçoar os pontos que precisam ser melhorados, mudar os que não estão dando certo e manter os que estão sendo elogiados por eles em seu laboratório.

2. Dê ênfase à comunicação

Crie meios para se comunicar com seus clientes, não só para apresentar e oferecer seus serviços, mas também para demonstrar interesse por eles e pelo que eles esperam do seu negócio. Sem contar que, ao oferecer um atendimento de qualidade, você também economiza dinheiro, melhora os lucros, aumenta o fluxo de caixa, desenvolve economicamente o seu negócio.

Ao criar uma estratégia eficaz na comunicação, seus clientes se sentirão muito satisfeitos ao perceberem a importância que eles têm para seu laboratório e confiarão sempre nele pra fazer seus exames.

3. Faça um cadastro de clientes

Uma grande vantagem para seu laboratório é fazer o registro correto das informações dos pacientes. Por meio do banco de dados, se torna mais fácil buscar o contato de cada paciente para fazer o agendamento de exames. Além disso, você terá acesso ao seu histórico e patologias. Com os dados padronizados, sua busca por cada paciente ficará mais fácil.

Esses dados digitais devem ser tratados com muita seriedade, mantendo um bom relacionamento com a base de clientes para garantir a integridade dos pacientes em relação aos dados pessoais e suas informações médicas.

4. Fidelize seus clientes

Ao garantir que a coleta e a execução dos exames sejam feitos com muita seriedade e qualidade, você estará fidelizando seus pacientes — eles se sentirão mais satisfeitos e isso aumentará sua lucratividade. Uma ótima dica é disponibilizar aos seus clientes um cartão fidelidade, que possa garantir preços mais competitivos e bônus que possam ser acumulados para a realização de novos exames com preços reduzidos.

5. Utilize a tecnologia a seu favor

A utilização de softwares pode ajudar muito a fidelizar seus pacientes. Para melhorar o atendimento do seu laboratório, você deve investir em ferramentas cada dia melhores e optar por softwares de alto nível para garantir a eficácia do seu sistema e a integridade dos dados dos seus pacientes.

Em resumo, são inúmeras as estratégias de relacionamento com a base de clientes. Com estas ações você conquistará mais clientes para seu laboratório e, o que é mais importante, obter a fidelização dos consumidores. Escolha as estratégias mais viáveis e as que fazem parte da realidade do seu laboratório e perceba em pouco tempo os resultados positivos que elas trarão para o seu negócio.

Você curtiu este post? Então visite nosso blog e leia agora mesmo o texto “Por que ter um banco de dados dos clientes de seu laboratório” e saiba mais sobre o assunto!

Deixe seu comentário

Vendas