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Colaboradores felizes

clientes satisfeitos
18 fev 2015

Colaboradores felizes: clientes satisfeitos

Felicidade leva felicidade! Você sabia que já foi comprovado por estudos científicos que quando a equipe de trabalho está feliz e satisfeita os clientes também ficam mais felizes e satisfeitos?

Recursos físicos, materiais e humanos no trabalho, que compõe o chamado clima organizacional, são fundamentais para deixar os colaboradores satisfeitos e felizes. Autonomia, liberdade, reconhecimento, comportamento das chefias, relacionamento interpessoal e ambiente agradável proporcionam felicidade e isso transparece ao cliente, que passa a se sentir, também, mais satisfeito!

Se sua equipe de recepção é bem treinada, seus méritos são reconhecidos, sua chefia sabe expressar adequadamente as críticas construtivas e elogia os acertos, certamente ela irá demonstrar mais simpatia, educação e alegria no atendimento. Neste caso, um sorriso verdadeiro, de satisfação pode fazer toda a diferença.

Isso não deixa de ser verdade também para outros setores. A cordialidade, simpatia e educação são fundamentais para deixar seus pacientes mais tranquilos quando entram para uma coleta ou exame.

Ter um ambiente agradável também é importante: a climatização, um ambiente bem higienizado, com paredes claras, som ambiente, boa iluminação e cadeiras confortáveis não irá proporcionar conforto apenas a seus pacientes, irá também gerar satisfação na sua equipe interna!

Pequenas pausas durante o horário de trabalho (a cada 3 horas) como recomendam as nutricionistas, para lanches rápidos, também são importantes para a saúde dos colaboradores, assim como incentivá-los a fazer pausas para exercícios de ginástica laboral, principalmente para aqueles que passam muito tempo na mesma posição.

Nunca deixe de dar um bom dia ao chegar no seu laboratório, incentive os chefes de equipe a fazerem o mesmo, pense numa política de valorização da sua equipe e tenha clientes internos e externos (pacientes) mais satisfeitos!

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