(43) 3336-8556

Educação continuada: como promover no seu laboratório

25 out 2016

Educação continuada: como promover no seu laboratório

Qualidade: essa é a palavra-chave de qualquer empreendimento. É exatamente isso que os seus clientes buscam quando procuram os seus serviços. Mas, para isso, é preciso que os seus colaboradores estejam sempre atualizados com as novidades do mercado. Então, por que não oferecer cursos de educação continuada para aqueles que trabalham no seu laboratório?

Disponibilizando esse benefício para os seus funcionários, você estará contribuindo para o sucesso da sua empresa, uma vez que todos trabalharão em sintonia e com muito mais confiança em suas atividades. Além disso, seu laboratório passará muito mais credibilidade para os pacientes, pois eles saberão que estão nas mãos de pessoas qualificadas.

O que é educação continuada?

Todos os profissionais precisam sempre saber o que está acontecendo em sua área. Um advogado, por exemplo, precisa conhecer as leis e saber quando elas são modificadas. Um professor também necessita estar atualizado sobre as novas regras ortográficas. Essa mentalidade não é diferente com os profissionais que trabalham em um laboratório.

A educação continuada é um programa que oferece cursos e treinamentos para que os profissionais estejam sempre atualizados. Mais especificamente para os colaboradores da área de saúde, ela permite que eles conheçam as últimas novidades sobre a área e todas as medidas de biossegurança que devem ser adotadas durante os procedimentos.

Esse investimento é muito importante para o sucesso da sua empresa, já que o seu laboratório oferecerá um serviço com muito mais qualidade. Mas, além disso, também contribui muito para o crescimento profissional do seu funcionário, fazendo com que ele obtenha uma qualificação muito maior e se destaque entre os concorrentes.

Como implementar a educação continuada no seu laboratório?

Se você se interessou pelo assunto, saiba que implementar a educação continuada no seu laboratório demanda um certo investimento (variando conforme a quantidade de funcionários e instituição de ensino escolhida) que retornará para a sua empresa em curto ou médio prazo, mas que ganhará a satisfação imediata dos seus colaboradores.

Um projeto precisará ser criado e colocado em prática pela equipe do setor de recursos humanos da sua empresa. Uma boa pesquisa na internet fornecerá os estabelecimentos educacionais que oferecem os cursos de aperfeiçoamento que interessam, permitindo conhecer os objetivos e ter mais informações sobre cada um deles.

As aulas, normalmente, são ministradas de duas formas: online ou presencialmente. Não existe a melhor ou a pior, você apenas precisa chegar a um consenso sobre como fica melhor para cada um dos colaboradores (ou para a maioria). O importante é fazer com que eles se sintam satisfeitos e felizes com a escolha, querendo ter cada vez mais conhecimento.

Agora que você já sabe o que é educação continuada e tem certeza que ela pode trazer muitos benefícios para a sua empresa e para os seus colaboradores, por que não oferecer esse benefício a eles? Você verá esse retorno de forma satisfatória por meio de clientes felizes, pessoas novas procurando o seu serviço e um atendimento de qualidade.

Se você tem alguma informação para fornecer sobre a educação continuada, compartilhe conosco nos comentários. Esperamos a sua participação!

Deixe seu comentário