(43) 3336-8556

GAL: Entenda o Gerenciador de Ambiente Laboratorial

1 abr 2016

GAL: Entenda o Gerenciador de Ambiente Laboratorial

Todos que trabalham em laboratórios de análise clínicas, da recepcionista ao gestor, já quebraram a cabeça buscando alternativas para melhorar a eficiência do seu laboratório. A boa notícia é que o uso de apenas uma ferramenta pode aperfeiçoar todas as etapas de trabalho do seu negócio. É o Gerenciador de Ambiente Laboratorial, ou simplesmente GAL (conhecido, em inglês, como Laboratory Information System — LIS).

Mas o que é e como opera o Gestor de Ambiente Laboratorial? Quais os benefícios que o GAL pode trazer para o meu laboratório? Vou ter clientes mais satisfeitos e fidelizados? Vale a pena investir nessa ferramenta?

Reunimos algumas informações abaixo sobre esse sistema que vão te ajudar a responder essas perguntas.

O que é o GAL?

O Gestor de Ambiente Laboratorial é um software desenvolvido para modernizar e otimizar as atividades dos laboratórios de análise clínicas em todos os níveis, do atendimento ao cliente, até a gerência financeira da sua empresa. O GAL também melhora a qualidade dos exames, agiliza a divulgação dos resultados e ainda cria um histórico de cada paciente.

Como ele opera?

O modo de funcionamento é o primeiro benefício que o software traz para seu negócio. O Gestor de Ambiente Laboratorial interliga todas as etapas de trabalho do seu laboratório. Além disso, é uma ferramenta de interface simples e intuitiva que facilita a sua operação pelos funcionários sem que eles precisem de vários treinamentos.

Na recepção, o GAL agiliza o cadastro do paciente, podendo, inclusive, cadastrá-lo com foto e biometria aumentando a segurança do atendimento. A recepcionista também consegue acompanhar em que fase cada paciente está ou em que etapa cada exame se encontra.

A entrega dos resultados também é mais segura, podendo registrar quem buscou os resultados e em qual horário a coleta foi feita. Ainda existe a opção de entrega de resultados online e por SMS.

O GAL ajuda também na administração financeira do laboratório. A ferramenta faz o faturamento eletrônico, importa tabelas de planilhas eletrônicas, tabelas do SUS e outras informações, como o gerenciamento de convênios com clínicas, médicos e planos de saúde.

Como o Gestor de Ambiente Laboratorial melhora a relação com o cliente?

O atendimento do paciente também é melhorado com o uso do GAL. O software gera etiquetas para a identificação de todas as amostras colhidas, além de auxiliar no gerenciamento dos materiais pendentes. A única preocupação que os seus funcionários vão ter é com os procedimentos dos exames, o que vai aumentar a qualidade dos resultados.

Além disso, o GAL cria um banco de dados de cada paciente que passa pelo seu laboratório, gerando um histórico de informações sobre todos os exames que ele já fez. Os resultados dos exames saem acompanhados desse histórico mais rapidamente. Esses fatores vão te ajudar a fidelizar os seus clientes.

Como podemos ver, o uso do Gestor de Ambiente Laboratorial auxilia o trabalho do laboratório em todas as etapas e procedimentos. Os incontáveis benefícios do uso do GAL fazem com que essa ferramenta seja um investimento ótimo e indispensável para o seu negócio.

Gostaria de implantar um GAL em seu laboratório? Entre em contato com um de nossos consultores para que possamos ajudá-lo. Clique aqui 

Gostou do texto? Tem alguma observação? Deixe no nosso espaço para comentários.

Deixe seu comentário