(43) 3336-8556

Gestão de armazenamento de material biológico (Soroteca)

Aproveite todos os recursos do Unilab e deixe sua rotina 100% informatizada

É fundamental para qualquer laboratório, realizar a gestão do armazenamento e descarte de materiais biológicos (conhecido como Soroteca), primeiro por ser uma norma da vigilância sanitária, segundo, por ser vital em diversos casos, onde é necessária a localização da amostra original para resolução do problema.

No Unilab fazer essa gestão é algo muito simples. O sistema possui diversas ferramentas que possibilitam o controle completo da amostra, desde a entrada até o respectivo descarte.

Confira abaixo alguns dos recursos da Soroteca:

  • Cadastro de racks

Sendo totalmente configuráveis o sistema permite a criação de racks de até 50 posições. Além disso, por meio de um cadastro de localização é possível informar exatamente onde aquele rack está alocado e ainda definir se aceitará materiais biológicos diferentes ou se será um rack de apenas um tipo de material.

  • Inclusão, movimentação e descarte de materiais biológicos

Toda a movimentação da Soroteca é feita por meio de leitores de códigos de barras, para isso o sistema gera etiquetas tanto para identificação das amostras, quanto para os racks.

É possível realizar três tipos de movimentação dentro de um rack: incluir, mover e descartar uma determinada amostra.

O sistema possui um recurso para identificação de amostras armazenadas na Soroteca com exames pendentes de digitação, solução que pode ajudar clientes que trabalham com rotina de exames em dias específicos.

  • Descarte de racks

Quando for necessário liberar espaço, o sistema possui um recurso para descarte de racks e amostras, possibilitando a entrada de novas amostras em um rack existente ou a entrada de novos racks em locais até então ocupados.

  • Rastreabilidade

Com este recurso, o Unilab passa a contar com rastreabilidade total da amostra, desde a coleta até o armazenamento e descarte da amostra.

  • Relatório

Dispomos de um relatório com o histórico da Soroteca, demonstrando a movimentação dos racks e amostras.