4 dicas imperdíveis para fidelizar clientes no laboratório

Não se pode negar que identificar as necessidades de saúde, conforto, bem-estar e qualidade de vida dos pacientes, por meio de um atendimento humanizado e acolhedor, está entre os itens de maior importância no processo de fidelização em um laboratório. Sabe-se que, quando um paciente procura um serviço laboratorial, no qual muitos se encontram fragilizados…

Entenda como funciona a acreditação laboratorial

Por diversas vezes, é necessário que o médico solicite exames complementares capazes de auxiliá-lo na definição do diagnóstico e do tratamento dos seus pacientes. Assim sendo, é fundamental que as análises e os resultados obtidos pelos laboratórios sejam confiáveis e precisos. Uma das formas de avaliar a qualidade do serviço prestado consiste na acreditação laboratorial. Este texto…

Quais os melhores processos para recrutamento e seleção?

Encontrar profissionais motivados, com uma boa experiência e alinhados com a missão das empresas costuma ser uma tarefa difícil para os recrutadores. Um processo seletivo errado pode causar prejuízos financeiros e prejudicar o andamento do negócio. Entretanto, mesmo sem uma formação ou experiência específica em recrutamento e seleção, com 5 dicas básicas, é possível contratar…

Por que a estratégia de gestão do seu laboratório pode estar dando errado?

Uma estratégia de gestão é extremamente importante em dias competitivos como os de hoje, mas também se apresenta como um grande desafio para a maioria dos gestores e empreendedores nos mais diversos ramos do mercado. Cada vez mais, fatores de imprevisibilidade atuam sobre as empresas, o que aumenta a necessidade de um gerenciamento direcionado e…

Como treinar a equipe do laboratório de maneira eficiente?

Inúmeros fatores contribuem para o sucesso de um laboratório. Mas um deles é  especialmente importante, estamos falando da equipe de trabalho. Profissionais capacitados são fundamentais para um bom desempenho da empresa. Com um treinamento adequado é possível aprimorar o atendimento e os processo internos do laboratório para assim oferecer mais qualidade e agilidade aos clientes. …