Associativismo: como e por que investir nessa ideia?

O associativismo é uma prática mercadológica muito útil para empresas cujos negócios tenham algum elemento em comum, como a utilização da mesma matéria-prima ou até mesmo um produto final similar. Na realidade, essa estratégia permite que duas ou mais empresas unam forças a fim de obter benefícios comuns. Mas para que essa ação dê certo, as organizações precisam se…

4 dicas para treinar funcionários de laboratórios de análises clínicas

São vários os elementos que colaboram para o sucesso de um laboratório. Mas um deles é essencial: investir em treinamentos para os funcionários de laboratórios de análises clínicas. Ter profissionais bem capacitados é primordial para que seu negócio obtenha sucesso e bom desempenho neste mercado. É possível melhorar o atendimento e a gestão dos processos internos, por meio…

Importância da gestão de filas em laboratórios de análises clínicas

Embora seja quase uma marca dos atendimentos de saúde, a imagem de uma recepção lotada, com pacientes de pé e esperando que as filas de atendimento andem, figura apenas no passado de laboratórios que contam com uma gestão eficiente. A gestão de filas em laboratórios é uma ferramenta essencial para a consolidação dos serviços de análise prestados.…

Saiba como fazer a gestão da qualidade em laboratórios na prática

A gestão da qualidade em laboratórios é um assunto extremamente importante, pois, além da acreditação laboratorial, manter a excelência em todos os processos e serviços prestados demonstra o compromisso da administração em fornecer o melhor e mais seguro atendimento aos pacientes. Ao longo deste artigo, abordamos as práticas que podem, efetivamente, auxiliar você na conquista…

8 motivos para ter um banco de dados dos clientes em seu laboratório

Nos últimos anos, a preocupação com a saúde tem crescido. Novas doenças são diagnosticadas diariamente e inúmeros métodos e tratamentos começam a ser testados simultaneamente —  a tecnologia vem sendo uma grande aliada durante todos estes processos. Assim, obter um banco de dados dos clientes se torna uma ação estratégica para gerir melhor o laboratório.…