Como o marketing de relacionamento é importante para seu laboratório em época de pandemia

O marketing de relacionamento pode garantir que as pessoas não deixem de fazer seus exames no laboratório, pois gera confiança e cria uma aproximação.   A pandemia mudou os hábitos dos consumidores. Eles estão saindo menos de casa e, consequentemente, consumindo em menor quantidade.  Isso está acontecendo não apenas com produtos, mas com todos os itens.…

Usuário, cliente ou paciente: entenda melhor a dinâmica de atendimento em laboratórios clínicos

Muitas vezes, dentro de um laboratório, fica aquela dúvida: será que eu sou considerado usuário, cliente ou paciente? Essas denominações podem ser esclarecidas de acordo com a situação em que a pessoa se encontra ali. Este artigo tem como objetivo sanar essas dúvidas, mostrando as diferentes situações para se usar cada um desses termos. Além…

Qual é o impacto da jornada do cliente em laboratórios?

A jornada do cliente é uma das ferramentas de marketing mais usadas atualmente. As estratégias, devidamente orientadas por análises de comportamento do consumidor, consideram momentos diferentes em que o potencial cliente tem contato com o produto ou serviço ofertado, a fim de interagir com ele de maneira produtiva. Por ser um conceito importante para empresas…

Saiba como o benchmarking pode auxiliar na estratégia de seu laboratório

O benchmarking é um termo muito utilizado no mercado. Independentemente do segmento de atuação, é certo que a aplicação desse conceito colabora para que o negócio seja competitivo. Dessa forma, é importante entender a relação entre ela e o desempenho do seu laboratório, alinhando a gestão às melhores práticas do mercado. Para esclarecer essa questão,…

Aplicativo para laboratório: confira 4 vantagens

Um aplicativo para laboratório faz toda a diferença na gestão do seu estabelecimento de saúde. Vivemos hoje em uma sociedade altamente informatizada. Isso faz com que as pessoas busquem, cada vez mais, interações online e se mantenham conectadas praticamente o tempo todo. Portanto, essa ferramenta representa um verdadeiro avanço, tanto em termos de produtividade quanto…

Resultados de exames online: opção ou necessidade?

Entregar ao paciente a possibilidade de receber resultados de exames online é uma forma de gerenciamento que, de fato, considera as necessidades daquele que consome serviços e necessita de agilidade na realização das tarefas. A praticidade em ter acesso de casa ou do trabalho aos exames laboratoriais pode trazer benefícios a todas as partes envolvidas,…