Usuário, cliente ou paciente: entenda melhor a dinâmica de atendimento em laboratórios clínicos

Muitas vezes, dentro de um laboratório, fica aquela dúvida: será que eu sou considerado usuário, cliente ou paciente? Essas denominações podem ser esclarecidas de acordo com a situação em que a pessoa se encontra ali. Este artigo tem como objetivo sanar essas dúvidas, mostrando as diferentes situações para se usar cada um desses termos. Além…

Qual é o impacto da jornada do cliente em laboratórios?

A jornada do cliente é uma das ferramentas de marketing mais usadas atualmente. As estratégias, devidamente orientadas por análises de comportamento do consumidor, consideram momentos diferentes em que o potencial cliente tem contato com o produto ou serviço ofertado, a fim de interagir com ele de maneira produtiva. Por ser um conceito importante para empresas…

Saiba como o benchmarking pode auxiliar na estratégia de seu laboratório

O benchmarking é um termo muito utilizado no mercado. Independentemente do segmento de atuação, é certo que a aplicação desse conceito colabora para que o negócio seja competitivo. Dessa forma, é importante entender a relação entre ela e o desempenho do seu laboratório, alinhando a gestão às melhores práticas do mercado. Para esclarecer essa questão,…

Aplicativo para laboratório: confira 4 vantagens

Um aplicativo para laboratório faz toda a diferença na gestão do seu estabelecimento de saúde. Vivemos hoje em uma sociedade altamente informatizada. Isso faz com que as pessoas busquem, cada vez mais, interações online e se mantenham conectadas praticamente o tempo todo. Portanto, essa ferramenta representa um verdadeiro avanço, tanto em termos de produtividade quanto…

Resultados de exames online: opção ou necessidade?

Entregar ao paciente a possibilidade de receber resultados de exames online é uma forma de gerenciamento que, de fato, considera as necessidades daquele que consome serviços e necessita de agilidade na realização das tarefas. A praticidade em ter acesso de casa ou do trabalho aos exames laboratoriais pode trazer benefícios a todas as partes envolvidas,…

Excelência no atendimento: por que investir em melhorias no atendimento para saúde?

Mesmo que o seu laboratório de análises clínicas venha apresentando bons resultados ultimamente, sempre é possível melhorar, certo? E nada mais efetivo que a excelência no atendimento para fazer o seu negócio crescer. De fato, com uma boa gestão e os investimentos certos, um bom atendimento pode ser a chave para o sucesso de qualquer…