Como causar uma boa primeira impressão na gestão laboratorial?

A primeira impressão pode até não ser a que fica definitivamente na cabeça de uma pessoa. Entretanto, ela tem grande influência sobre a percepção de pacientes em relação aos laboratórios, já que esses ambientes envolvem uma relação muito delicada. Por isso, uma boa gestão laboratorial deve se preocupar com aspectos de interação com o público para que…

Saiba como usar o marketing boca a boca a favor do seu laboratório

Muitas pessoas preferem cortar qualquer investimento com marketing a fim de melhorar os custos, mas isso é um grande erro! Afinal, quem não é visto não é lembrado. É bem mais conveniente descobrir maneiras para otimizar seus investimentos em marketing, utilizando estratégias que possuam um bom custo-benefício. Um exemplo é o marketing boca a boca.…

Dicas de gestão de laboratório: conquiste o primeiro paciente

Conseguir o primeiro cliente é um passo fundamental para qualquer empresa — e, para um laboratório, é ainda mais importante. A partir da experiência do primeiro paciente, é possível conquistar a confiança de outras pessoas, o que favorece o desenvolvimento do negócio. Para conquistar o primeiro paciente e fidelizá-lo ao seu laboratório, algumas dicas de gestão de…

Resultados de exames online: opção ou necessidade?

Investir em tecnologia, otimizando processos internos e garantindo maior satisfação ao cliente, pode ser um diferencial na hora de superar a crise econômica e se destacar no mercado. Na área da saúde, esse investimento pode gerar retornos duradouros, e com um software completo para gestão de laboratórios, por exemplo, é possível conquistar ainda maior credibilidade.…