4 dicas para treinar funcionários de laboratórios de análises clínicas

São vários os elementos que colaboram para o sucesso de um laboratório. Mas um deles é essencial: investir em treinamentos para os funcionários de laboratórios de análises clínicas. Ter profissionais bem capacitados é primordial para que seu negócio obtenha sucesso e bom desempenho neste mercado. É possível melhorar o atendimento e a gestão dos processos internos, por meio…

Importância da gestão de filas em laboratórios de análises clínicas

Embora seja quase uma marca dos atendimentos de saúde, a imagem de uma recepção lotada, com pacientes de pé e esperando que as filas de atendimento andem, figura apenas no passado de laboratórios que contam com uma gestão eficiente. A gestão de filas em laboratórios é uma ferramenta essencial para a consolidação dos serviços de análise prestados.…

Saiba como fazer a gestão da qualidade em laboratórios na prática

A gestão da qualidade em laboratórios é um assunto extremamente importante, pois, além da acreditação laboratorial, manter a excelência em todos os processos e serviços prestados demonstra o compromisso da administração em fornecer o melhor e mais seguro atendimento aos pacientes. Ao longo deste artigo, abordamos as práticas que podem, efetivamente, auxiliar você na conquista…

8 motivos para ter um banco de dados dos clientes em seu laboratório

Nos últimos anos, a preocupação com a saúde tem crescido. Novas doenças são diagnosticadas diariamente e inúmeros métodos e tratamentos começam a ser testados simultaneamente —  a tecnologia vem sendo uma grande aliada durante todos estes processos. Assim, obter um banco de dados dos clientes se torna uma ação estratégica para gerir melhor o laboratório.…

5 estratégias de relacionamento com a base de clientes

Com o passar dos anos, as empresas têm se conscientizado cada vez mais da importância de manter um bom relacionamento com o cliente. No setor laboratorial não seria diferente! Esse relacionamento com a base de clientes é um fator decisivo para a manutenção dos consumidores, objetivando o retorno deles para novos exames e também as estratégias para potencializar os seus…

A importância da tecnologia na saúde e rotinas do laboratório

Vivemos em uma constante transformação tecnológica em praticamente todos os setores mercadológicos da sociedade. Tecnologia e saúde tornaram-se uma parceria de sucesso. Nos últimos tempos, é imensurável a contribuição que os avanços tecnológicos têm disponibilizado para melhorar os procedimentos médicos e mais qualidade de vida a todos que precisam. Cada vez mais, encurta-se a distância para…

Como evitar a falta de produtos laboratoriais

O seu laboratório realiza diversos tipos de exames, sendo que cada um exige equipamentos e produtos diferentes entre si. Além disso, você precisa de materiais para a recepção, coleta e higienização dos seus pacientes e amostras. A falta de produtos laboratoriais gera atrasos nas entregas, podendo até impossibilitar a realização de alguns exames. Dessa forma,…

Relação laboratório e paciente: a importância do pós-atendimento

Manter um bom relacionamento com pacientes é fundamental, porém no dia a dia de muitos laboratórios, entre as inúmeras tarefas desenvolvidas, alguns elementos essenciais de fidelização acabam sendo deixados de lado e isso acaba abrindo espaço para a concorrência atuar. Quando os profissionais não prestam o pós-atendimento ao paciente, a chance dele não retornar é grande. Por isso, é…