Aprenda a melhorar a comunicação entre os setores do seu laboratório

Com o avanço das gerações e da tecnologia, esquemas de organização horizontal estão cada vez mais em alta. Assim, torna-se importante que as informações sejam o mais centralizadas possível, a fim de manter toda a equipe trabalhando como uma engrenagem, evitando o retrabalho. Quando a estrutura do negócio é imprescindivelmente dividida em setores — como…

5 dicas de marketing para laboratórios de análises clínicas

Para se destacar frente à concorrência, é preciso aproveitar as melhores oportunidades do mercado. Por isso, apostar em estratégias de marketing para laboratórios de análises clínicas é fundamental. Estas estratégias criam diferenciais para a conquista de novos clientes, bem como garantem a fidelização dos pacientes ativos, o que é muito importante em períodos de crises econômicas. Para…

Vale a pena investir no serviço de entrega de resultados laboratoriais?

Frequentemente, os pacientes são capazes de fazer um bom planejamento para comparecer no dia e horário marcados para seus exames laboratoriais. O mesmo, no entanto, não costuma acontecer no momento da retirada dos resultados. Seja porque a rotina é de difícil manejo, porque o desconforto com o problema já se foi ou porque o cliente…

Como causar uma boa primeira impressão na gestão laboratorial?

A primeira impressão pode até não ser a que fica definitivamente na cabeça de uma pessoa. Entretanto, ela tem grande influência sobre a percepção de pacientes em relação aos laboratórios, já que esses ambientes envolvem uma relação muito delicada. Por isso, uma boa gestão laboratorial deve se preocupar com aspectos de interação com o público para que…

Saiba como usar o marketing boca a boca a favor do seu laboratório

Muitas pessoas preferem cortar qualquer investimento com marketing a fim de melhorar os custos, mas isso é um grande erro! Afinal, quem não é visto não é lembrado. É bem mais conveniente descobrir maneiras para otimizar seus investimentos em marketing, utilizando estratégias que possuam um bom custo-benefício. Um exemplo é o marketing boca a boca.…

Dicas de gestão de laboratório: conquiste o primeiro paciente

Conseguir o primeiro cliente é um passo fundamental para qualquer empresa — e, para um laboratório, é ainda mais importante. A partir da experiência do primeiro paciente, é possível conquistar a confiança de outras pessoas, o que favorece o desenvolvimento do negócio. Para conquistar o primeiro paciente e fidelizá-lo ao seu laboratório, algumas dicas de gestão de…

4Ps do Marketing: o que são como implementá-los no meu laboratório?

Temos de admitir: ter uma empresa bem sucedida não é uma tarefa fácil. Para ganhar visibilidade e garantir bons resultados financeiros, é preciso escolher o mix de produtos, estabelecer o preço, definir os pontos de venda e ainda criar estratégias promocionais eficientes. Em meio a tantos desafios, saber como extrair o melhor dos 4Ps do…