Geomarketing: saiba como conseguir mais pacientes em laboratórios

A geolocalização do ponto comercial é uma das decisões mais importantes a serem tomadas para atrair clientes para seu laboratório. São vários os aspectos importantes a serem levados em conta para a escolha do ponto, entre eles estão: a concorrência, a densidade populacional, visibilidade, o perfil dos consumidores locais, segurança e limpeza do local, proximidade a consultórios médicos…

Como o laboratório pode atender melhor mães com crianças no colo e grávidas?

É de conhecimento popular que a prioridade no atendimento para grávidas, lactantes e pessoas com crianças de colo é garantida por Lei. Contudo, atender melhor mães e gestantes não deve ser apenas uma preocupação de cumprimento da norma em vigor. Antes, deve-se pensar nesse público como uma oportunidade de demonstrar o atendimento excelente do laboratório.…

3 motivos para seu laboratório investir em marketing de conteúdo

O conceito de marketing mudou muito ao longo dos anos. Algumas ações antes praticadas pelas empresas, hoje, já não tem o mesmo impacto sobre os clientes. Assim, o marketing de conteúdo é um dos recursos mais eficazes para gerar identificação e aproximar suas personas, consequentemente, gerando leads. O melhor é que, ao contrário do que muitos pensam, a…

Neuromarketing: como usar a psicologia das cores em laboratórios

Já se deparou com o termo neuromarketing, mas não percebeu como o conceito pode ser usado a seu favor? Na verdade, até mesmo a decoração de um laboratório pode ser direcionada para proporcionar conforto aos frequentadores e impulsionar os negócios, sob a ótica do neuromarketing. Vamos lançar mais luz sobre o assunto e mostrar como criar…

Relação laboratório e paciente: a importância do pós-atendimento

Manter um bom relacionamento com pacientes é fundamental, porém no dia a dia de muitos laboratórios, entre as inúmeras tarefas desenvolvidas, alguns elementos essenciais de fidelização acabam sendo deixados de lado e isso acaba abrindo espaço para a concorrência atuar. Quando os profissionais não prestam o pós-atendimento ao paciente, a chance dele não retornar é grande. Por isso, é…