Módulos indispensáveis para a gestão – inclusive para laboratórios pequenos

Desde sempre, uma grande preocupação do Unilab é oferecer a cada cliente soluções sob medida para suas necessidades, não importando o porte do laboratório. Soluções que realmente atendam e agilizem suas demandas, dispensando adereços que não façam sentido no seu modo de operar. Até por isso, você pode pensar que certos módulos seriam demais para…

Chatbot, aplicativo mobile, resultados online e muito mais: recursos que otimizam a experiência do paciente!

Diferentemente do que alguns podem pensar, a automação e a digitalização do atendimento em muitos segmentos de prestação de serviços, principalmente os laboratoriais, não funciona como um fator de desumanização desse mesmo atendimento, nem significa que “máquinas” tomarão o lugar do que antes era uma cordial interação humana. Muito ao contrário, ao facilitar e agilizar…

Dicas de como organizar melhor o treinamento dos seus colaboradores

Treinar e capacitar são palavras mágicas quando se trata de qualificar a equipe do laboratório, um processo constante que nunca pode ser negligenciado. Isso porque o conhecimento é dinâmico, especialmente num segmento em permanente desenvolvimento, como o laboratorial. Investir em manter seus colaboradores sempre atualizados faz deles um recurso com valor agregado para o empreendimento.…

Indicadores de performance laboratorial: ferramenta de peso para gestão!

A importância do levantamento de indicadores que possam ajudar a monitorar qualidade e tornar mais eficientes todos os processos do laboratório já é consenso há muito tempo. Mas produzir e analisar esses dados de forma manual, lenta e trabalhosa, ignorando o recurso dos softwares específicos, vai na contramão da proposta de agilizar e otimizar sua…

Frases que você nunca deve usar no atendimento online!

Seja no atendimento via chatbot, whatsapp ou redes sociais, existem algumas fórmulas de diálogo que devem ser dominadas para conduzir a conversa de forma mais produtiva e simpática à imagem do laboratório. Algumas frases, em especial, nunca devem ser usadas, pois deixam o cliente confuso, frustrado ou mesmo zangado. E ninguém ganha com isso. Confira…