Como fazer a rastreabilidade de materiais biológicos

A rastreabilidade de materiais biológicos é extremamente importante em qualquer laboratório de análises clínicas. Se não houver um processo eficaz para isso, pode haver um risco de contaminação cruzada de amostras que entre elas podem ter pesquisa de doenças, testes de alergias, vacinas e muito mais. Todas estas amostras precisam ser rastreadas ao longo de…

Telemedicina e a importância da automação laboratorial

  Definitivamente são novos tempos. A tecnologia de informação, embora tenha mais méritos devido à internet, mídias sociais e aparelhos de celulares ou computadores, vêm se desenvolvendo para facilitar a vida das pessoas. Uma delas é a telemedicina, algo que dificilmente vemos notícias ou informações na mídia hegemônica. Uma coisa é fato, a telemedicina avançou…

Uniware – Unilab é integrante do Lis Brasil

Prezado Cliente, É com grande satisfação que a Uniware – Unilab anuncia que passa a integrar o grupo de empresas associadas-fundadoras da Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Sistemas de Informação Laboratorial – LIS Brasil, que une os principais players do setor de Tecnologia da Informação para Laboratórios Clínicos do Brasil. Constituída oficialmente em 1º…