5 problemas silenciosos que drenam a performance do seu laboratório, e que o Unilab resolve (mesmo!)

Se você é gestor de laboratório, já sabe: o problema quase nunca está onde a dor aparece. Um paciente reclamando na recepção pode não ser (só) culpa da recepcionista. Atrasos na entrega de laudos podem não vir do setor técnico e a dificuldade de crescer pode estar muito mais ligada à falta de controle do…

Você sabe quanto custa cada exame que seu laboratório realiza?

Para muitos gestores de laboratórios, o preço de venda de um exame é definido com base apenas no mercado, em cálculos simplificados de custos de produção ou em negociações com convênios. Mas você já parou para calcular, com precisão, quanto realmente custa realizar cada exame? Esse conhecimento é essencial para uma precificação estratégica, sustentável e…

3 formas de vender mais no seu laboratório (sem depender da sorte)

Vender mais é, sim, do interesse da gestão. Não importa se o laboratório é pequeno ou grande, particular ou conveniado — o aumento da receita depende de processos bem definidos, tecnologia inteligente e visão estratégica. E para isso, o ponto de partida é parar de depender da memória da equipe ou da espontaneidade do cliente.…

Criando valor para os pacientes do laboratório!

Proporcionar uma experiência diferenciada é essencial para manter a confiança e fidelizar clientes, quase tanto quanto garantir a precisão nos resultados dos exames. Laboratórios que focam em agregar valor aos seus serviços oferecendo agilidade, conforto e segurança sempre se destacam. E uma boa forma de fazer isso é adotando tecnologias inovadoras e práticas eficientes para…

Você pode estar perdendo clientes agora mesmo! Descubra o porquê.

Para gestores de laboratórios de análises clínicas, manter a fidelidade dos clientes é um dos grandes desafios. Perder clientes pode ser devastador, especialmente em um setor que depende de confiança e de continuidade. A seguir, destacamos os motivos mais comuns que levam à perda de clientes e como os recursos de um LIS realmente sintonizado…

Dicas Essenciais para Monitorar seus Postos de Coleta à Distância

A abertura de novos postos de coleta, quando bem avaliada e planejada, pode significar um upgrade significativo no seu empreendimento, ampliando seu alcance de público, fortalecendo sua marca e aumentando seu faturamento. Porém, com grandes investimentos, chegam novos desafios. Um deles pode ser conseguir dar atenção necessária a todos os seus pontos de atendimento, especialmente…

Melhore o desempenho comercial das recepcionistas

Entre as etapas da Jornada do Paciente, que começa com a busca pelo laboratório, todos os momentos são importantes. Tão importantes que é preciso sempre melhorar a dinâmica de cada um deles. O gestor pode, por exemplo, investir em tráfego pago e refinar conteúdos para impulsionar o tráfego orgânico, ou ainda trabalhar estratégias para estreitar…

Perguntas que não podem faltar na sua pesquisa de satisfação!

Realizar pesquisas de satisfação é um passo fundamental para laboratórios de análises clínicas que desejam aprimorar a experiência de seus pacientes e consolidar sua posição no mercado. As pesquisas permitem compreender melhor as necessidades e expectativas dos pacientes, identificar áreas de melhoria e reforçar seus pontos fortes. Além disso, um laboratório que demonstra preocupação com…