(43) 3336-8556

Materiais Educativos

ARTIGOS E E-BOOKS PARA DAR MAIS EFICIÊNCIA AO SEU LABORATÓRIO
20 out 2017

Saiba como decorar um laboratório de análises clínicas

//
Comentários0

Além de adquirir equipamentos específicos e cumprir as exigências da vigilância sanitária, um laboratório de análises clínicas também precisa pensar no tipo de ambiente que proporcionará aos seus pacientes. Por esse motivo, ter um cuidado especial com a decoração tornou-se um fator de extrema importância para um laboratório.

Atualmente, encontrar ambientes da área da saúde decorados com cores claras é muito comum. No entanto, a cor não pode ser considerada a única alternativa ao montar um laboratório. Além desse detalhe, existem outros elementos que são responsáveis por influenciar a recepção dos pacientes, proporcionando um local aconchegante para cumprir os fins médicos.

Por isso, se você deseja abrir um laboratório de análises clínicas, veja quais são as dicas de decoração mais importantes!

Opte por cores claras

Assim como já mencionamos, as cores claras são presença obrigatória em ambientes que precisam transmitir serenidade e tranquilidade, como hospitais, clínicas e laboratórios.

De acordo com a psicologia das cores, os tons verdes e azuis são os mais indicados, já que são capazes de transmitir sensação de paz para todos que circulam no local, incluindo pacientes e acompanhantes. Além de serem discretos e fáceis de combinar com os móveis, as cores claras também ajudam a manter o ambiente mais iluminado e com design atraente.

Fique atento a escolha dos pisos

Diferentemente de uma casa ou de qualquer outro estabelecimento, a escolha do piso é essencial para um laboratório de análises clínicas, não sendo considerado apenas um elemento da decoração.

Assim como sugerido, os tons claros também devem predominar nos pisos, deixando o ambiente mais claro e harmonioso. Além disso, para aqueles que possuem um espaço limitado para montar seu laboratório, a melhor opção é investir em pisos nas cores cinzas, já que transmitem a sensação de ampliação de espaço. Ainda não sabe qual tipo de piso escolher? Nesse caso, o porcelanato é a melhor alternativa, pois é uma opção prática e também segura para a transição frequente de pessoas.

Lembre-se da disposição dos móveis

Os móveis são um complemento importante para seu laboratório, então precisam combinar com toda a decoração e, acima de tudo, proporcionar um ambiente seguro para a transição de pacientes — inclusive crianças.

Sobre esse assunto, vale a pena optar por móveis de madeira, que são fontes naturais de calor, e também por cores mais delicadas, pois os tons fortes influenciam de maneira negativa na percepção dos clientes, deixando-os nervosos e agitados.

Deixe a sala de espera atrativa

Aguardar o atendimento na sala na espera não é uma situação agradável, mas seu laboratório pode reverter essa impressão desfavorável por meio de pequenos gestos. Ter uma mesa de café, algumas bolachinhas e uma televisão, por exemplo, pode fazer a diferença no dia a dia dos pacientes e deixar o ambiente mais harmonioso e receptivo.

Disponha de equipamentos novos para seu laboratório de análises clínicas

Se você vai montar um laboratório de análises clínicas, é importante adquirir equipamentos novos e seguros para atender seus pacientes. Lembre-se que aparelhos já desgastados podem comprometer a credibilidade da sua clínica e a fidelização dos pacientes, além de prejudicar a decoração como um todo.

Por meio dessas dicas, seu laboratório terá a decoração mais apropriada e atraente para receber os pacientes. Quer aprender mais dicas para iniciar seu laboratório? Baixe nosso e-book “Como montar uma laboratório de análises clínicas“!

Deixe seu comentário

Vendas