(43) 3336-8556

As vantagens de utilizar o interfaceamento com equipamentos no laboratório de análises clínicas

4 fev 2015

As vantagens de utilizar o interfaceamento com equipamentos no laboratório de análises clínicas

Se você ainda não possui um sistema de informações para laboratório (do inglês LIS – Laboratory Information System) que faz o interfaceamento com seus equipamentos de laboratório você está perdendo eficiência e dinheiro!

Sim! Afinal, uma coisa leva a outra, e falta de eficiência dentro de um laboratório pode custar muito caro! Erros de transcrição e digitação, erro no laudo e na comunicação dos resultados, erros na identificação dos pacientes/amostras e laudos ambíguos são relatados com frequência na literatura, o que demonstra a importância do tema, já que é constantemente objeto de estudos científicos.

O uso do interfaceamento, que permite que os equipamentos do laboratório se comuniquem diretamente com o software (LIS), elimina a possibilidade destes erros considerados “mais comuns” em laboratórios clínicos.

Além de evitar erros, o interfaceamento dos equipamentos com um sistema de informações de laboratórios, como é o caso do UNILAB, permite ainda a redução de custos com mão-de-obra, material e, o principal para seu paciente, redução no tempo de espera pelo resultado.

Os casos de sucesso e retorno no investimento relatados pelos clientes UNILAB comprovam as vantagens de investir no interfaceamento e integração ao LIS. Alguns clientes reduziram suas equipes em até 3 colaboradores, sem contar a economia com papel, impressão e o aumento da satisfação dos clientes com os resultados liberados mais rapidamente. Esse ganho de tempo também é essencial para laboratórios que trabalham com grande volume de exames em contratos de urgência e emergência.

Invista no UNILAB e faça o interfaceamento com seus equipamentos, a economia nos processos irá rapidamente retornar o seu investimento e seu paciente ficará cada vez mais satisfeito!

Solicite uma demonstração! Entre em contato com nossa equipe!

Deixe seu comentário