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25 maio 2018

Geomarketing: saiba como conseguir mais pacientes em laboratórios

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A geolocalização do ponto comercial é uma das decisões mais importantes a serem tomadas para atrair clientes para seu laboratório. São vários os aspectos importantes a serem levados em conta para a escolha do ponto, entre eles estão: a concorrência, a densidade populacional, visibilidade, o perfil dos consumidores locais, segurança e limpeza do local, proximidade a consultórios médicos e clínicas, além dos fatores de acesso e locomoção até o local.

Ótimos pontos para a instalação de um laboratório são em ruas de grande circulação de pessoas, centros médicos e locais próximos a clínicas, consultórios médicos e hospitais. Mas existem algumas medidas que também podem facilitar o acesso do cliente e chamar a atenção deles para os serviços do seu laboratório. Conheça agora alguns fatores que atraem os clientes para um laboratório!

Invista em marketing digital

Quando falamos em Marketing Digital, alguns laboratórios acreditam que apenas posts no Facebook são suficientes para realizarem o marketing digital. No entanto, para alcançar seus objetivos é necessária uma estratégia mais sólida. Duas delas são:

Crie um blog

Os blogs invadiram todos os segmentos de mercado. Deve-se começar com postagens menores e mais simples, mas que tenham conteúdo informativo. Você pode, por exemplo, começar respondendo às principais dúvidas dos seus clientes. Tenha em mente que é preciso tempo para obter seguidores para um blog, mas depois de algum tempo o blog se tornará uma das melhores maneiras de você atrair clientes.

Redes sociais

É essencial saber onde seu público está. Qual rede social seus clientes mais usam? Para descobrir quais plataformas utilizar, você precisa criar perfis em várias redes sociais para saber qual se adapta melhor a realidade dos seus clientes e a sua. Escolha a que mais cria um relacionamento efetivo com seu público. Não se esqueça de que cada plataforma exige uma linguagem para interagir com seus usuários.

Melhoria nos postos de coleta

O grande objetivo na melhoria do posto de coleta é aumentar o número de exames realizados, aumentando a lucratividade do laboratório. Isso pode ser possível ampliando a capacidade do seu posto. O custo para ampliar essa capacidade é menor do que para abrir uma nova unidade. Invista em melhorias buscando novos parceiros e Marketing, essas também são soluções efetivas na ampliação do mercado.

O movimento mínimo pode ser garantido mais facilmente fazendo parceria com essas empresas e a chance do posto ter um retorno mais rapidamente aumenta.

Drive-thru de serviços

Com uma boa geolocalização do seu laboratório, este é um tipo de serviço que pode fazer toda a diferença para seu negócio e atrair muitos clientes. Ele é focado na comodidade e agilidade durante a coleta de sangue, e o melhor, sem que o paciente precise sair do carro. Há uma orientação visual na entrada do laboratório, o conduzindo até o guichê de atendimento do drive-thru.

Ao ser atendido pela recepcionista, ele será orientado a dirigir-se para o box onde é feito a coleta do material para exame. Ao estacionar o seu carro, com a finalidade de proporcionar privacidade ao paciente, o coletor deverá fechar o box por meio de um controle eletrônico. Ao terminar, ele receberá orientações para sair do box.

Um serviço perfeito para os dias atuais, onde as pessoas estão cada vez mais sobrecarregadas e sem tempo para cuidar da saúde. Além do mercado que tem se apresentado cada vez mais competitivo. Para pegar o resultado do exame, basta ir ao guichê de atendimento e pedir o resultado de seu exame à recepcionista, sem sair do carro. Muito prático! E com certeza isso atrairá muitos pacientes para seu laboratório.

Em síntese, existem vários critérios para atrair um cliente para seu laboratório. Além da reputação, um fator muito importante é a geolocalização, que pode atrair como também repetir seus clientes. Deve-se trabalhar melhor a praça e usar as estratégias do marketing para trazer mais pacientes para seu laboratório.

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