(43) 3336-8556

5 livros sobre gestão que você precisa ler agora!

4 mar 2016

5 livros sobre gestão que você precisa ler agora!

Nem sempre o dono de um empreendimento, tem tempo ou recursos para fazer um curso de pós-graduação em gestão de negócios ou cursos sobre empreendedorismo, gestão, finanças etc. Por isso, os livros sobre gestão podem ser uma alternativa bem eficiente para quem tem um negócio próprio, mas está com dificuldades na área administrativa. Cada vez mais estão surgindo escritores, consultores e empresários preocupados em expor toda a sua experiência na área administrativa de maneira fácil de ler e compreender, com exemplos práticos que podem ser bastante úteis para quem está começando um empreendimento. Se você quer saber quais são esses livros e o que eles têm a dizer para você, confira o artigo completo!

Feitas para durar: práticas bem sucedidas de empresas visionárias

Escrito por James Collins e Jerry I. Porras, esse é um dos livros sobre gestão que apresenta e analisa a história de 18 empresas visionárias, de modo a observar as possíveis estratégias que a levaram até o topo. Esses casos podem ser inspiradores e curiosos, pois apresentam a cultura corporativa de organizações como Sony, Disney e 3M.

Faça acontecer: mulheres, trabalho e a vontade de liderar

Em pleno século XXI, as mulheres ainda encontram diversas barreiras para ter uma carreira de sucesso. Escrito pela poderosa Sheryl Sandberg, CEO do Facebook, o livro impressiona por expor, de maneira bem humorada, todas as dificuldades que as mulheres enfrentam para se colocarem como líderes de um negócio. Um dos livros sobre gestão que vale a pena ser lido por mulheres e por homens também.

Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes

Que dono de empreendimento não gostaria de super dicas para conseguir ter um melhor rendimento e produtividade? Para ser um melhor gestor, é necessário ter em mente que alguns hábitos precisam ser mudados, e é sobre eles que o autor, Stephen Covey, fala. O livro é um dos mais vendidos na Amazon há pelo menos 6 anos e, segundo Stephen, contém os segredos para o sucesso.

Torna-se um líder

A boa liderança é um fator determinante para o sucesso de um empreendimento. Por isso, dentre os livros sobre gestão a serem lidos, o tópico aparece de maneira recorrente. Warren Bennis, um guru do tema, oferece um tutorial para aperfeiçoar o seu líder interior. É mais uma espécie de livro de autoajuda, mas mexe com algumas habilidades e competências desejáveis para que você consiga levar em frente um empreendimento de maneira confiante.

O dilema do inovador

E essa tal de inovação? O autor Clayton Christensen, um dos autores mais aclamados na atualidade sobre o tema, consegue fazer uma abordagem acadêmica e prática ao mesmo tempo. Seus conceitos de inovação são bastante aplicáveis, e ele oferece soluções e estratégias para que a empresa possa se antecipar às mudanças do mercado. Um dos livros sobre gestão que precisam estar na prateleira do empreendedor inovador!

Não é fácil ter que lidar com todas as atribuições de um empresário. Entender sobre gestão, liderança, inovação e tantos outros temas acaba tirando o sono de quem tem um negócio próprio. Aproveitar os livros sobre gestão disponíveis pode ser uma opção eficiente para ter contato com essas abordagens de gestão.

O artigo foi útil? Então não deixe de saber quais são as dicas para aumentar o volume de pacientes no laboratório!

Deixe seu comentário