(43) 3336-8556

Materiais Educativos

ARTIGOS E E-BOOKS PARA DAR MAIS EFICIÊNCIA AO SEU LABORATÓRIO
serviços terceirizados
20 ago 2018

Saiba como gerenciar os serviços terceirizados em laboratórios

//
Comentários0

Você está sempre em busca de alternativas para melhorar a gestão de seu laboratório, mas às vezes se sente um pouco perdido? Então pare de se preocupar agora mesmo! No artigo de hoje, você entenderá melhor sobre uma excelente opção para a gestão de seu laboratório: os serviços terceirizados.

A terceirização em clínicas e laboratórios médicos gera inúmeros benefícios. Ela reduz os custos, possibilitando maior competitividade. Além disso, aumenta a qualidade dos serviços prestados, pois eles serão executados por empresas altamente especializadas. A terceirização dos serviços traz também maior agilidade no atendimento às demandas dos clientes.

Entretanto, para que a terceirização funcione bem em seu laboratório, você precisa tomar alguns cuidados. Acompanhe agora algumas dicas de como você poderá gerenciar adequadamente os serviços terceirizados. Vamos lá?

Busque empresas de confiança

O primeiro passo para ser bem-sucedido na terceirização de serviços em seu laboratório é a escolha de empresas de confiança. Contrate, preferencialmente, aquelas com experiência comprovada no mercado.

Certifique-se de que as empresa, além de terem uma boa reputação, têm a expertise necessária para o seu laboratório. Não tenha medo de pedir referências dos serviços prestados anteriormente e nem de ir atrás dessas referências. Pesquisa, pergunte, informe-se!

É importante também que a empresa escolhida esteja alinhada com a visão, a missão e os valores do seu negócio. Lembre-se de que vocês trabalharão juntos e precisarão estar em sintonia.

Defina metas

Após ter escolhido a empresa ideal para oferecer os serviços terceirizados ao seu laboratório, é importante que as metas sejam definidas. Como um dos objetivos da terceirização é aumentar a competitividade e os lucros da sua empresa, é natural que seja traçado um plano de crescimento.

Nos laboratórios, o prazo de entrega dos resultados é um fator decisivo para a escolha dos clientes. Assim, trabalhe com a empresa terceirizada estipulando metas de prazo na devolução dos resultados para o seu laboratório, por exemplo.

Mais exames devolvidos em menos tempo, com a manutenção da qualidade, será um diferencial para o seu laboratório.

Monitore o progresso constantemente

É muito importante que você monitore constantemente o desempenho da empresa terceirizada. Para isso, é fundamental que haja uma comunicação eficiente entre as duas equipes. Além de serem observados métricas e resultados, é importante que sejam discutidas também áreas a serem melhoradas.

O feedback regular é essencial para avaliar a equipe, corrigir possíveis falhas e identificar estratégias mais eficazes.

E lembre-se de que ouvir os clientes é sempre a melhor maneira de monitorar o progresso de sua empresa. Caso identifique que as críticas e reclamações feitas por eles têm origem nos serviços prestados pela empresa terceirizada, você precisará afinar essas questões com a equipe.

Conte com acompanhamento jurídico

É sempre muito importante que você tenha um acompanhamento jurídico, tanto para a elaboração do contrato com a empresa terceirizada quanto durante o cumprimento dele.

Lembre-se de que a relação com as empresas terceirizadas tem uma série de peculiaridades jurídicas, especialmente no que diz respeito às relações trabalhistas. Os funcionários da empresa terceirizada não têm vínculos trabalhistas com a sua empresa.

Por isso, para que você se resguarde de qualquer dor de cabeça, informe-se de todos os seus direitos e deveres ao contratar uma empresa terceirizada. Se os contratos forem bem redigidos e executados, você só tem a ganhar!

Gostou das nossas dicas de como gerenciar os serviços terceirizados em seu laboratório? Saiba que essa terceirização, quando bem-feita, pode impactar enormemente no crescimento dos seus negócios.

A redução de custos, a melhoria da qualidade e o consequente aumento na competitividade de sua empresa são apenas alguns dos benefícios que a terceirização pode trazer para a sua empresa. Por isso, vale a pena você considerar a implementação dessa estratégia em seu laboratório!

Se você gostou deste conteúdo, com certeza também irá se beneficiar muito com as nossas dicas para reduzir custos em laboratório. Baixe gratuitamente nosso e-book sobre o assunto e confira sugestões objetivas e de fácil aplicação que vão trazer resultados imediatos ao seu laboratório!

Deixe seu comentário

Vendas