(43) 3336-8556

Materiais Educativos

ARTIGOS E E-BOOKS PARA DAR MAIS EFICIÊNCIA AO SEU LABORATÓRIO
18 maio 2018

Óculos 3D para coleta de sangue: como tornar o exame menos estressante

//
Comentários0

É muito comum o desconforto na hora de retirar o sangue para fazer um exame. Para algumas pessoas, este pode ser um momento de muito medo e tensão, principalmente em crianças. Alguns laboratórios estão investindo na tecnologia dos óculos 3D para coleta de sangue, a fim de criar uma experiência que seja menos estressante para o paciente.

No momento da coleta, ele coloca os óculos, que criam uma interação em 3D com o personagem do vídeo, provocando distração e divertimento para diminuir a tensão. Pacientes concentrados no mundo virtual dizem sentir menos dor e desconforto durante o exame. Bom demais, não é mesmo?

Saiba como funciona esse equipamento no laboratório, quais as vantagens de contar com ele e como pode agregar valor ao exame de sangue. Acompanhe!

Como funciona?

Funciona da seguinte forma: quando o paciente chega para tomar a vacina, ele recebe os óculos de realidade virtual, que transmite uma animação em 3D para entreter o paciente. No caso de crianças, a animação pode, por exemplo, se transformar em um herói que recebe um “super poder” para salvar o reino. No momento em que a enfermeira passa álcool no braço da criança, no desenho, a personagem diz que está na hora de aplicar o “pólen de gelo”.

Logo em seguida, a enfermeira aplica a vacina, e o personagem o “super poder”. A profissional da saúde pode coordenar seus movimentos de acordo com a história que a criança está assistindo por meio de um computador.

Quais suas vantagens e como gerar valor para seu laboratório?

O laboratório que inserir o uso de óculos 3D para coleta de sangue tem algumas vantagens em relação à concorrência que ainda não aderiu à tecnologia. Os resultados são muito positivos! As crianças, principalmente a partir de quatro anos, interagem muito e adoram. Dessa forma, os pais se sentem mais tranquilos em levar seus filhos a um laboratório que se preocupa de verdade com o bem-estar de suas crianças.

Os adultos que têm medo de agulha também se sentirão mais confortáveis para a realização do exame. Dessa forma, aumenta a confiabilidade dos seus clientes em relação ao seu laboratório.

A realidade virtual é um recurso muito útil para diminuir a dor e o medo dos pacientes. Assim, eles se tornarão clientes fiéis e satisfeitos, gerando valor para seu negócio e aumentando seus lucros.

Quando um laboratório inova em suas técnicas para a realização de exames, ele consegue melhorar a sua relação com seus pacientes. A inovação é a transformação do potencial criativo e das ideias em valor, além de fazer com que o laboratório tenha resultados melhores e reduza gastos gerados por erros administrativos.

Em síntese, o mais interessante dos óculos 3D para coleta de sangue é que, por meio da tecnologia, conseguimos ter uma aplicação prática, que consegue uma solução para um incômodo, e uma grande oportunidade de negócio é criada. Os adultos não sentem dor e as crianças não choram: esse é o sonho de todos que têm medo de agulha. A utilização dessa técnica e uma experiente e bem treinada equipe são essenciais para tornar esse momento menos estressante.

Você gostou do nosso post? Quer receber nossas atualizações em sua caixa de entrada? Então aproveite a visita e assine nossa newsletter!

Deixe seu comentário

Vendas