(43) 3336-8556

Materiais Educativos

ARTIGOS E E-BOOKS PARA DAR MAIS EFICIÊNCIA AO SEU LABORATÓRIO
tecnologia mobile laboratório
17 ago 2018

Como preparar seu laboratório para a tecnologia mobile?

//
Comentários0

Já faz algum tempo que a área da saúde vem se beneficiando com a inclusão de diversas ferramentas tecnológicas. Uma delas é a tecnologia mobile, que está, cada vez mais, ganhando espaço em hospitais, clínicas e laboratórios de análises.

Mesmo assim, muitos gestores da área ainda não estão totalmente familiarizados com essa inovação. Por isso, neste post, explicaremos o que é a tecnologia mobile e como deixar o seu laboratório preparado para se adaptar a ela. Confira!

O que é a tecnologia mobile e como ela funciona?

Trata-se de um conjunto de sistemas próprios para serem usados em dispositivos móveis, como smartphones, tablets e laptops. Os aplicativos podem ser acessados tanto pelos colaboradores do laboratório quanto pelos consumidores finais.

Assim, a tecnologia mobile pode ser usada na gestão laboratorial, na otimização de processos internos e, também, pelos médicos e pacientes, que ganham mais facilidade na hora de receberem resultados de exames e outras informações.

De fato, existe uma infinidade de aplicativos disponíveis no mercado, com as mais diferentes funções. Por isso, esse tipo de tecnologia oferece inúmeras possibilidades, de acordo com as necessidades dos perfis diversificados de usuários.

Como implementar no laboratório?

Como adotar, realmente, a tecnologia mobile no laboratório? Essa é a pergunta que, certamente, está passando pela sua cabeça. É mais simples do que se imagina! Até porque a maioria das pessoas já está mais do que habituada aos aplicativos e dispositivos móveis.

A verdade é que a melhor forma de preparar o seu laboratório é com a adoção de um sistema de gestão integrada. Com ele, você pode acessar todas as informações dos pacientes e da rotina laboratorial, bem como realizar as principais tarefas do dia a dia.

Logo, o sistema pode ser integrado aos dispositivos móveis por meio de aplicativos, de maneira que as pessoas possam ter acesso ao que for necessário.

Para tanto, lembre-se, é fundamental organizar todos os processos, realizar treinamentos e campanhas de conscientização sobre o uso do mobile.

Quais os benefícios dessa tecnologia?

É bom destacar que não se trata apenas de um modismo. A tecnologia mobile veio mesmo para ficar. Isso porque as pessoas já não vivem mais sem diversos aplicativos, que cuidam da gestão financeira, ajudam a pedir comida, um táxi e outras facilidades.

Desta forma, aderir a essas ferramentas é apenas uma maneira de estar mais próximo da realidade dos pacientes e dos próprios colaboradores. Mas mais do que isso, é a saída para facilitar bastante o acesso às informações do laboratório, de modo integrado e ágil.

Com a tecnologia mobile é possível acessar os sistemas laboratoriais quando e onde for preciso. Basta ter um dispositivo móvel à mão para ter disponível diferentes funções, de acordo com a necessidade de cada usuário.

Portanto, você não pode deixar o seu laboratório de fora dessa grande inovação que está revolucionando o dia a dia de muitos estabelecimentos. Procure saber mais sobre a tecnologia mobile e descubra todo o potencial que ela possui. Pense nisso!

Gostou do post? Quer entender mais como outras inovações tecnológicas podem funcionar no seu dia a dia? Então, leia também sobre como fazer a transformação digital em laboratórios de análises.

Deixe seu comentário

Vendas