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7 jan 2019

Excelência no atendimento: por que investir em melhorias no atendimento para saúde?

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Mesmo que o seu laboratório de análises clínicas venha apresentando bons resultados ultimamente, sempre é possível melhorar, certo? E nada mais efetivo que a excelência no atendimento para fazer o seu negócio crescer.

De fato, com uma boa gestão e os investimentos certos, um bom atendimento pode ser a chave para o sucesso de qualquer empresa. Por isso, apresentamos neste post alguns bons motivos para se investir na relação com os pacientes. Acompanhe!

Ajuda a aumentar os lucros

O primeiro motivo para você investir na excelência no atendimento é mesmo a sua lucratividade. Ora, se as pessoas são bem atendidas, elas certamente vão voltar ao seu estabelecimento sempre que necessário.

Além disso, um atendimento de qualidade é bem mais eficiente, otimizando processos e reduzindo erros que poderiam trazer prejuízos. Pois, ao se preocupar em atender bem, os colaboradores ficam mais focados e comprometidos com os resultados.

Contribui para a redução de custos

O segundo motivo já é reconhecido no meio empresarial, mas vale destacar: é bem mais econômico reter um cliente do que atrair um novo. Afinal, se um usuário fica satisfeito com o seu laboratório, não é necessário investir em ações para conquistá-lo, algo bem mais complicado do que mantê-lo.

No entanto, a redução de custos não para por aí. Como já dissemos, o investimento em atendimento ajuda a aumentar o faturamento. Isso significa que é possível ter uma maior produtividade com o mesmo custo operacional. Ou seja, dá para faturar mais gastando-se praticamente o mesmo valor.

Gera o marketing boca a boca

O marketing boca a boca é uma das estratégias mais eficazes para a divulgação de qualquer tipo de negócio. Nada mais é do que o sistema de recomendação, no qual uma pessoa que foi bem atendida pode indicar os serviços do laboratório para as demais.

Essa estratégia é eficiente, pois é mais fácil confiar na opinião de um conhecido do que em uma propaganda. Nesse caso, a credibilidade da pessoa é suficiente para validar a excelência no atendimento. O melhor é que essa estratégia é praticamente gratuita, sobretudo se comparada a outras.

Fortalece a imagem do laboratório

No fim das contas, se o seu laboratório tem credibilidade e soube conquistar seus pacientes, o mais provável é que a sua imagem e reputação diante deles seja muito boa. Eles passam a reconhecer a sua marca mesmo sem precisar dos seus serviços.

Isso é muito importante, principalmente na área da saúde, que não costuma ser acionada o tempo todo – como um supermercado ou um posto de gasolina. Desse modo, sempre que uma pessoa precisar de um laboratório, ela vai lembrar da sua excelência no atendimento, dando preferência ao seu estabelecimento.

Enfim, esses são apenas alguns motivos para o seu laboratório investir em excelência no atendimento. Ela é um dos fatores mais relevantes para aumentar a capacidade competitiva, proporcionando mais sucesso ao seu negócio. Portanto, não deixe de investir em estratégias e ações que contribuam para atender melhor os seus pacientes!

Gostou de saber por que investir na excelência no atendimento? Quer conferir mais dicas para melhorar a gestão do seu laboratório? Então leia também o artigo como otimizar o processo de cadastro de pacientes.

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