Excelência no atendimento: por que investir em melhorias no atendimento para saúde?

Mesmo que o seu laboratório de análises clínicas venha apresentando bons resultados ultimamente, sempre é possível melhorar, certo? E nada mais efetivo que a excelência no atendimento para fazer o seu negócio crescer. De fato, com uma boa gestão e os investimentos certos, um bom atendimento pode ser a chave para o sucesso de qualquer…

Você sabe o que é compliance e como manter no laboratório?

Com tantas denúncias de corrupção que assolam nosso país, muitos gestores de laboratórios têm ficado preocupados. Principalmente depois que entrou em vigor a Lei Anticorrupção, em que as empresas são responsabilizadas pelos malfeitos de seus colaboradores. Por isso, muitos estão utilizando uma política chamada compliance. Essa política significa agir de acordo com alguma regra, ou seja, estar em “compliance” é proceder de…

Checklist para uma melhor organização de tarefas em um laboratório

A organização de tarefas é uma preocupação comum da direção de qualquer empresa. No caso dos laboratórios de análises clínicas, essa máxima continua válida. Por isso, os processos devem ser desempenhados da maneira mais eficiente possível, a fim de trazer bons resultados ao negócio. Uma boa ferramenta para auxiliar esse andamento é o checklist. Traçando…

Por que contar com a Unilab na gestão de processos do seu laboratório?

Quem vê o bom funcionamento de um laboratório não imagina quantas atividades acontecem cotidianamente das portas para dentro. Desde a fase pré-analítica até a entrega em dia dos resultados, tudo está estruturado por um bom trabalho de gestão de processos. Quando eles não são geridos de forma eficiente, fica praticamente impossível encontrar o que pode ser melhorado…

Qual a função dos profissionais de laboratório? Entenda aqui!

Qual a função dos profissionais de laboratório? Entenda aqui!

Para gerenciar bem, é essencial conhecer a função dos profissionais de laboratório. Desde a fase pré-analítica até a eficiência traduzida na forma de entregar resultados, o conhecimento sobre as tarefas e atribuições da equipe é a peça-chave para o serviço de qualidade. Saber o que cada um deve fazer ajuda no mapeamento da organização, orientando…