Como oferecer exames de intolerância alimentar em laboratórios?

Normalmente, a intolerância e a alergia alimentar são diagnosticadas na infância. Porém, adultos também estão sujeitos ao desenvolvimento desta complexidade na digestão. Como se sabe, existem exames específicos para diagnosticar esses problemas digestivos, os testes podem ser feitos em laboratórios e são muito importantes para prevenção e tratamento. Neste artigo, você conhecerá os principais testes de intolerância…

Como o laboratório pode atender melhor mães com crianças no colo e grávidas?

É de conhecimento popular que a prioridade no atendimento para grávidas, lactantes e pessoas com crianças de colo é garantida por Lei. Contudo, atender melhor mães e gestantes não deve ser apenas uma preocupação de cumprimento da norma em vigor. Antes, deve-se pensar nesse público como uma oportunidade de demonstrar o atendimento excelente do laboratório.…

Exames da rotina da mulher: como laboratórios podem melhorar?

Os exames da rotina da mulher são procedimentos que podem manter o laboratório sempre em alta. Sendo assim, pensar constantemente em aprimorar as condições desse atendimento e a prestação do serviço se faz urgente. Mas como minimizar o desconforto do público feminino na realização dos exames sem descuidar da qualidade? É sobre isso que falaremos hoje.…

3 motivos para seu laboratório investir em marketing de conteúdo

O conceito de marketing mudou muito ao longo dos anos. Algumas ações antes praticadas pelas empresas, hoje, já não tem o mesmo impacto sobre os clientes. Assim, o marketing de conteúdo é um dos recursos mais eficazes para gerar identificação e aproximar suas personas, consequentemente, gerando leads. O melhor é que, ao contrário do que muitos pensam, a…

8 motivos para ter um banco de dados dos clientes em seu laboratório

Nos últimos anos, a preocupação com a saúde tem crescido. Novas doenças são diagnosticadas diariamente e inúmeros métodos e tratamentos começam a ser testados simultaneamente —  a tecnologia vem sendo uma grande aliada durante todos estes processos. Assim, obter um banco de dados dos clientes se torna uma ação estratégica para gerir melhor o laboratório.…

Neuromarketing: como usar a psicologia das cores em laboratórios

Já se deparou com o termo neuromarketing, mas não percebeu como o conceito pode ser usado a seu favor? Na verdade, até mesmo a decoração de um laboratório pode ser direcionada para proporcionar conforto aos frequentadores e impulsionar os negócios, sob a ótica do neuromarketing. Vamos lançar mais luz sobre o assunto e mostrar como criar…

5 estratégias de relacionamento com a base de clientes

Com o passar dos anos, as empresas têm se conscientizado cada vez mais da importância de manter um bom relacionamento com o cliente. No setor laboratorial não seria diferente! Esse relacionamento com a base de clientes é um fator decisivo para a manutenção dos consumidores, objetivando o retorno deles para novos exames e também as estratégias para potencializar os seus…

A importância da tecnologia na saúde e rotinas do laboratório

Vivemos em uma constante transformação tecnológica em praticamente todos os setores mercadológicos da sociedade. Tecnologia e saúde tornaram-se uma parceria de sucesso. Nos últimos tempos, é imensurável a contribuição que os avanços tecnológicos têm disponibilizado para melhorar os procedimentos médicos e mais qualidade de vida a todos que precisam. Cada vez mais, encurta-se a distância para…