Associativismo: o que é e os benefícios para o seu laboratório

O mercado está cada vez mais competitivo e, nesse cenário, cada empresa precisa se destacar em meio a concorrência. O que acontece é que, muitas delas, principalmente as pequenas, já notaram que sozinhas fica muito mais difícil de atingir seus objetivos. Assim, o associativismo surge como uma solução para essa situação. Por conta disso, o…

Como medir a produtividade em emissão de laudos?

A fase pós-analítica em laboratórios de análises clínicas deve ser realizada com agilidade e confiabilidade, pois ela representa o fim do atendimento ao paciente e reflete a qualidade do serviço. Essa fase inicia-se após a obtenção dos resultados e acaba com a emissão dos laudos. Medir a produtividade em emissão de laudos pode aumentar a agilidade do…

Entenda TUDO sobre Sistema de Informações Laboratoriais (LIS)

A gestão de um laboratório de análises clínicas é um processo relativamente complexo e minucioso e conta com diversos processos administrativos que, em alguns casos, são realizados pelos colaboradores de forma manual ou com sistemas ultrapassados. Além da execução das tarefas administrativas, é necessário realizar o controle de diversas informações, como pacientes, agendas, exames, resultados,…

5 dicas de marketing para laboratórios de análises clínicas

Para se destacar frente à concorrência, é preciso aproveitar as melhores oportunidades do mercado. Por isso, apostar em estratégias de marketing para laboratórios de análises clínicas é fundamental. Estas estratégias criam diferenciais para a conquista de novos clientes, bem como garantem a fidelização dos pacientes ativos, o que é muito importante em períodos de crises econômicas. Para…