fase pré-analitica

Conheça os cuidados da fase pré-analítica dos exames laboratoriais

A realização de exames laboratoriais tem como finalidade garantir que o produto final seja apropriado às necessidades do cliente. Assim, todas as fases do exame devem ser coordenadas seguindo as exigências técnicas indispensáveis para a garantia da segurança e da qualidade. Sobretudo, é primordial atentar à fase pré-analítica, pois, nessa etapa, pode se concentrar a maior parte…

automação de laboratório

Automação de laboratório: saiba como um software pode ajudar!

A tecnologia modificou a rotina dos estabelecimentos da área de saúde. No âmbito dos exames, a automação de laboratório tem proporcionado o aprimoramento das rotinas administrativas e do atendimento ao cliente. Quer entender mais sobre a inovação tecnológica e descobrir as vantagens da automação para seu negócio? Leia nosso artigo, separamos informações relevantes para você aplicar…

gestão por indicadores em laboratórios

Saiba como fazer a gestão por indicadores em laboratórios

Fazer a gestão por indicadores é uma maneira de orientar a administração da empresa para a tomada de decisão acertada, a fim de corrigir processos, identificar os pontos positivos (potencializando-os) e negativos (corrigindo-os). Esses lances levam a melhores resultados, além de manter a empresa organizada. Por esses motivos, falaremos sobre 5 indicadores de desempenho para você utilizar…

O que considerar ao escolher um sistema de gestão de pessoas?

Para que haja um alinhamento dos colaboradores com a estratégia da empresa, o setor de Recursos Humanos precisa definir e implantar um sistema de gestão de pessoas. O RH passa a ter papel muito importante, desde o recrutamento até a retenção dos talentos, para o laboratório obter o sucesso desejado. Nesse cenário do RH como fonte de estratégias, a utilização de…

Associativismo: como e por que investir nessa ideia?

O associativismo é uma prática mercadológica muito útil para empresas cujos negócios tenham algum elemento em comum, como a utilização da mesma matéria-prima ou até mesmo um produto final similar. Na realidade, essa estratégia permite que duas ou mais empresas unam forças a fim de obter benefícios comuns. Mas para que essa ação dê certo, as organizações precisam se…