8 motivos para ter um banco de dados dos clientes em seu laboratório

Nos últimos anos, a preocupação com a saúde tem crescido. Novas doenças são diagnosticadas diariamente e inúmeros métodos e tratamentos começam a ser testados simultaneamente —  a tecnologia vem sendo uma grande aliada durante todos estes processos. Assim, obter um banco de dados dos clientes se torna uma ação estratégica para gerir melhor o laboratório.…

5 estratégias de relacionamento com a base de clientes

Com o passar dos anos, as empresas têm se conscientizado cada vez mais da importância de manter um bom relacionamento com o cliente. No setor laboratorial não seria diferente! Esse relacionamento com a base de clientes é um fator decisivo para a manutenção dos consumidores, objetivando o retorno deles para novos exames e também as estratégias para potencializar os seus…

A importância da tecnologia na saúde e rotinas do laboratório

Vivemos em uma constante transformação tecnológica em praticamente todos os setores mercadológicos da sociedade. Tecnologia e saúde tornaram-se uma parceria de sucesso. Nos últimos tempos, é imensurável a contribuição que os avanços tecnológicos têm disponibilizado para melhorar os procedimentos médicos e mais qualidade de vida a todos que precisam. Cada vez mais, encurta-se a distância para…

Como evitar a falta de produtos laboratoriais

O seu laboratório realiza diversos tipos de exames, sendo que cada um exige equipamentos e produtos diferentes entre si. Além disso, você precisa de materiais para a recepção, coleta e higienização dos seus pacientes e amostras. A falta de produtos laboratoriais gera atrasos nas entregas, podendo até impossibilitar a realização de alguns exames. Dessa forma,…

Como os melhores laboratórios do Brasil funcionam?

Dentre tantos laboratórios existentes no país, apenas poucos têm um atestado de qualidade pelo CAP (Colégio Americano de Patologistas). Esse é um órgão que certifica as melhores empresas de saúde do mundo! Ter um selo CAP, é ter excelência na área laboratorial. Porém, não é barato conseguir essa certificação — e as inspeções são rigorosas. Conheça agora…

Relação laboratório e paciente: a importância do pós-atendimento

Manter um bom relacionamento com pacientes é fundamental, porém no dia a dia de muitos laboratórios, entre as inúmeras tarefas desenvolvidas, alguns elementos essenciais de fidelização acabam sendo deixados de lado e isso acaba abrindo espaço para a concorrência atuar. Quando os profissionais não prestam o pós-atendimento ao paciente, a chance dele não retornar é grande. Por isso, é…